Inclua o novo hábito em sua programação

Se você não tem um plano específico para manter um novo hábito, é muito fácil descobrir que sua agenda já lotada não lhe permitirá o “tempo livre” necessário para fazer algo novo com muita frequência. Você estará muito ocupado, muito cansado ou encontrará facilmente outra desculpa para deixar a inércia apagar suas melhores intenções. É por isso que o próximo passo crucial é encontrar um horário específico em sua agenda que seja alocado apenas para sua nova atividade de gerenciamento de estresse.

Quer seja ‘todas as manhãs antes do banho’, ‘durante a hora do almoço’ ou ‘noites da semana às 8’, você precisa ter um horário que saiba que está reservado para a atividade escolhida, para que não precise encontrar continuamente um motivo para praticar seu programa de alívio do estresse. Muitas pessoas acham mais fácil fazer as coisas pela manhã, antes de começar o dia, ou à noite, antes de dormir.

Outros encontram trechos de tempo durante o dia. Os artigos a seguir trazem sugestões para todos os horários do dia: Você terá muito mais sucesso se tiver outras pessoas que o ajudem ao longo do caminho. Eles não apenas lhe darão apoio quando você precisar, mas você também terá que responder se quiser pular sua nova prática de gerenciamento de estresse, e isso tornará mais difícil para você dar desculpas e desistir. Uma forma de obter apoio que está crescendo em popularidade é contratar um treinador pessoal.

No entanto, você também pode obter apoio pedindo a um amigo que comece com você ou participando de uma aula onde ele pratique a atividade escolhida (como uma aula de ioga, por exemplo, ou uma aula de meditação). Se preferir fazer isso sozinho, você pode sempre pedir a um amigo para mantê-lo responsável pelas primeiras semanas ou manter um diário onde registra sua atividade e sucesso todos os dias ou no final de cada semana. Seja qual for o caminho que você escolher, ajuda ter alguém para responsabilizá-lo, pelo menos no início.

https://alejandrozoboli.com.br/post/metatarsos/